Avaliação Psicológica para cirurgia bariátrica, cirurgia plástica, vasectomia e laqueadura

A obesidade é uma doença crônica, dispendiosa, multifatorial e que pode levar a comorbidades (outras doenças que agravam o estado de saúde) e que possui uma taxa de mortalidade elevada, conforme descrito pela Organização Mundial da Saúde. A participação do psicólogo no processo pré e pós-cirúrgico é essencial, pois o paciente precisa ter consciência de vários aspectos da cirurgia bariátrica, dos riscos do procedimento e das mudanças corpóreas e psicológicas que podem ocorrer.

Além da avaliação pré-cirúrgica, é imprescindível que o paciente dê continuidade ao acompanhamento pós-cirúrgico com o psicólogo e os demais membros da equipe multidisciplinar. Dessa forma, o acompanhamento das mudanças de hábitos, por meio da reeducação alimentar e prática de exercícios, garantirá o sucesso do procedimento.

Imagem ilustrativa para Avaliação Psicológica para cirurgia bariátrica, cirurgia plástica, vasectomia e laqueadura

Benefícios para Avaliação Psicológica para cirurgia bariátrica, cirurgia plástica, vasectomia e laqueadura

Parecer Psicológico

Processo onde ocorre a devolutiva ae a entrega do parecer que indica se o paciente é favoravél ou não ao procedimento cirúrgico.

Acompanhamento Psicológico

Te auxilia nas dificuldades que podem aparecer após o tratamento.

Suporte ao período pós-operatório

Ajuda na capacidade de ter paciência e de suportar as sensações e emoções desconfortáveis.

MARQUE SUA CONSULTA

HOJE
E DEIXE QUE NOSSOS PROFISSIONAIS AJUDEM VOCÊ

Nossa equipe de profissionais é preparada para atender diferentes tipos de casos e situações. Marque sua consulta sem compromisso.

Marcar uma consulta